Quem sou eu

Minha foto
I'm just a singer of simple songs, I'm not a real political man

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Saudade daquele tempo....

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2009 - Uma menor com uniforme escolar foi detida próxima a entrada de uma favela no Rio de Janeiro portando um fuzil 556 carregado.
Com ela, estavam dois homens, supostamente ligados aos traficantes da favela que obrigaram a menina a carregar a arma para não levantar suspeitas para a polícia.

Que saudade do tempo em que estudantes eram "obrigados" por seus pais a carregar os livros. Do tempo em que "passar de ano" significava "ter aprendido e absorvido o conteúdo". Do tempo em que os professores eram 'heróis", exemplos a seguir, respeitados, tidos como nossos segundos pais, pois nessa mesma época a escola era uma extensão de nossas casas.

Que saudade do tempo em que funk era "música" dançante e de qualidade criada por americanos afro-descendentes que ostentavam com orgulho suas cabeleiras black power e suas calças boca-de-sino. Quando essa mesma música não era sinônimo de marginalidade, de ofensa a polícia, de uso de drogas ou de "sexo fácil".

Que saudade de assistir o telejornal e não ver que mais uma criança foi violentada, abandonada em um beco qualquer ou atirada de uma janela.

As coisas não eram perfeitas no passado... e que nunca serão... mas, há uma inversão de valores que nos atormenta e nos empurra contra um muro alto que somos obrigados a escalar.... De que lado ficaremos amanhã? Qual lado seremos obrigado a estar para salvar aqueles que nos são mais caros?

De que lado teremos que lutar para salvar o pouco de bom que ainda sobra dentro de nós?

3 comentários:

  1. Falou tudo Darth.... Grande Abraço
    Sucesso para seu blog !
    Scarpa

    ResponderExcluir
  2. Darta meu velho, cara quanto tempo, nem acredito... é difícil ser seu amigo no orkut porque não tenho seu e-mail. me escreve cara. josevilmar@globo.com
    abração

    ResponderExcluir

Seu comentário será moderado e postado. Obrigado.